16 de jan. de 2015

Aquela amizade por trás da tela é real sim

Hoje parei pra pensar, e isso é estranho e incrível ao mesmo tempo. Graças à internet é possível conhecermos alguém que mora longe de nós. Em outra cidade, ou até mesmo em outro Estado. E o mais engraçado é que, pouco tempo atrás, a maioria das pessoas dizia que “amizade virtual não existe”. Mas de uma coisa você pode ter certeza: essas mesmas pessoas, nos dias de hoje, têm no mínimo um amigo via internet. Amigos virtuais, verdadeiros, eternos ou qualquer outro termo que quiser. Sabe, não consigo usar esses termos porque são muito pouco para defini-los. É incrível! Eles me entendem, me conhecem por dentro mais do que eu mesma, sabem quando estou feliz, triste e também quando preciso deles. E olha que eles nunca me viram ou me ouviram pessoalmente. Eles estão com você todas as horas, seja por  Twitter, Tumblr, Facebook, ou qualquer outra rede social atual. Onde você estiver nesse mundo virtual, eles estarão lá do seu lado! Talvez o ‘virtual’ seja só um rótulo, sabia? E ‘amigos’ também. Sei que eles são mais do que simples amigos, eles são irmãos, parte de sua vida, confidentes, caixinhas de segredos... Algumas amizades virtuais não duram muito tempo, outras duram até o final, outras viram amor e outras viram amizades ‘reais’. Mas convenhamos que você sempre terá um amigo virtual para contar segredos, partes da sua vida e coisas que nem seus amigos de verdade sabem. Eles não te julgam pela sua aparência. Quero dizer, eles nunca te viram, então eles te amam pelo que você é, e não pelo que aparenta ser. O amor que nós sentimos por eles e eles sentem por nós supera qualquer distância! E mesmo que não estejam conosco fisicamente, nós sabemos que eles estarão lá por nós, mentalmente, espiritualmente, ou seja do jeito que for. Às vezes, um amigo virtual te entende melhor do que um amigo que mora na mesma cidade que você. Estar perto não é físico, e eles são a prova disso. Eu daria tudo pra vê-los, eu daria tudo para tê-los aqui comigo. Não só hoje, mas sim para sempre.

20 comentários:

  1. Adorei este texto, me identifiquei bastante porque as vezes as minhas amigas virtuais sabem só pelo meu "oi" Como eu estou e isso é muito bom, porque as vezes nossas amigas "reais" não percebem essas coisas.. Ah e faça mais post's de texto!
    Lauren te indiquei num post lá no blog! Ficaria feliz se desse uma conferida haha
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo. No começo ao fim desse texto eu fiquei lembrando das minhas amigas virtuais e a minha vontade de abraça-las <3 Amizade virtual é uma coisa tão maravilinda que desejo para todos. É ruim é distancia, mas a coisa toda é especial.
    Estou seguindo o teu blog, de uma conferida no meu, quem sabe tu gosta <3
    Beijoos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto , tenho vários amigos virtuais , uns moram até do outro lado do planeta , posso nunca os ver um dia mas eu os amo!
    Lindo blog *-*
    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/01/o-que-sao-modelos-ulzzangs.html

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Eu tenho várias pessoas com as quais converso virtualmente, mas não gosto de chamá-las de "amigos virtuais" como você disse, é um rótulo, e eu odeio rótulos. Odeio esse título também porque parece que faz com que eles sejam menos 'reais' que os amigos fora da internet.
    Portanto, eu tenho vários amigos, alguns deles perto, mas outros longe, com os quais eu me comunico por meio de mensagens ou emails. :3

    http://imaginationrelease.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O pior é que as melhores pessoas, às vezes, estão muito longe da gente. :/ Adorei o texto.
    www.desejosteens.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais esse texto. Eu lembrei de algumas e alguns amigos que tenho :') <3
    Estou seguindo teu blog *-* Sucesso! Beijos :3
    http://autopiabyamandareis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. concordo com absolutamente TUDO desse texto, que lindo *-*
    quero aproveitar e te convidar a visitar o meu blog :3 e gostar e seguir ficarei muito contente.
    Bjs
    Kamila do blog http://ka-kamikaze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho pessoas mais que especiais que conheci na internet, alguns em brincadeiras que se tornaram reais e outras pelo blog, e são tão importantes e partes da minha vida quanto os que convivem comigo na vida "real"
    Bom texto!
    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive uma amizade virtual mas acredito que se for de verdade pode durar uma vida

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/item-desejo-fun-bags.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog! Parabéns!!!
    Já estou seguindo aqui!
    Beijos!!

    http://isadorarochaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma amiga virtual que morava em SP eu achava que nunca a veria mas agora ela ta morando na Argentina o que é mais difícil ainda. Mas quer saber? Ainda vou realizar o sonho de abraçá-la e agradecer pela amizade dela.


    www.oinfinitonasmaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo. Tenho amizades que são desde aquela época do fake do orkut e hoje em dia me relaciono bem com várias blogueiras. Ter amigos virtuais , apesar da distância é um delícia *-*'

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma amiga virtual a 9 anos já! Ela é uma de minhas melhores amiga e já veio me visitar uma vez no ano passado <3
    Seguiindo

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ja conheci várias pessoas pela internet, mas nunca cheguei a fazer amizades virtuais, mas acredito muito nisso, se o sentimento é verdadeiro não importa se é virtual ou "real" vai ser especial do mesmo jeito :)

    Bjs
    http://ecleticamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua reflexão Lauren, parabéns! Já estou te seguindo e acabei de te indicar em uma tag no meu blog, *-*
    http://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Espero que goste, beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Hey, adorei seu blog. Ótimo post! Seguindo!
    Beijos, Gabriella Alexandra
    http://www.blogantenadas.com

    ResponderExcluir
  17. Que mensagem linda! Muitas vezes amigos virtuais são mais reais do que amigos reais da vida.
    Amei mesmo a mensagem!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
  18. Acredito muito em amizade virtual inclusive tenho varias nos dias de hoje acho que esta valendo muito mais do que as pessoas que estão ali em carne e osso com você e só sabe te colocar para baixo.


    www.tipoluluzinha.com

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo