18 de ago. de 2016

Coisas de blogueira: valorize-se!


Olá, pessoas! Como vão? Tudo certo aí? Eu espero que sim. Então, hoje estava pensando no que eu poderia trazer de diferente pra vocês, e tive a ideia de fazer um post estilo "TOP5" com dicas para quem também é blogueira. Acho que a maioria de vocês sabe que ano passado, teve uma época em que eu desisti disso tudo e resolvi sair desse meio por um tempo. Por puro desânimo! Mas agora estou de volta com força total, e por isso, resolvi escrever pra vocês as 5 coisas que mais me ajudaram a voltar e ainda me ajudam a permanecer. Eu espero que isso ajude quem também tem blog ou canal e está passando por essa fase tão difícil do "Continuo com isso ou desisto de tudo?". Querem ver? Vamos lá!

1. Apagar suas ideias 
Essa dica com certeza é uma das mais importantes que eu tenho: não apague suas ideias. Não mude seu jeito de pensar ou suas postagens só porque blogs de maquiagem fazem sucesso, não queira postar sobre o que não sabe só porque aquilo atrai as pessoas. Além de pagar migo por estar falando sobre algo que não é de seu conhecimento, você estará deixando de lado a verdadeira razão pela qual seu blog existe: publicar aquilo que faz parte de você e do seu mundo. Ou seja, coisas que você conhece e gosta.

2. Os outros
Isso é o que a maioria de nós mais faz. Pare de sofrer pelo o que os outros blogs são, fazem ou ganham e o seu não. Se possível, passe um tempo sem vistar esses blogs. Absorva dessas conquistas deles apenas aquilo que pode te ajudar a ganhar as suas conquistas, mas faça a sua parte e também trabalhe muito para isso!

3. Tudo em vão
Aprenda uma coisa: nada do que você faz em seu blog é em vão. Você digitou tudo aquilo com o maior carinho do mundo, você se sentiu bem fazendo, e sem dúvida, aquilo saiu de dentro de você. É sua criação, uma ideia que saiu da tua cabeça e virou conteúdo. Pouco importa se gostem ou não, se comentem ou não.

4. Comparações
Seu blog não precisa seguir modinhas para ser aceito, ter tal aparência para ser bonito. Crie o seu mundo, as suas coisas. Pare de se rebaixar ou se comparar com o blog de fulano ou ciclano. "Ai, o blog dele sim que é bom", "Ai, o blog dela é muito mais bonito que o meu". Pare com isso! Não existe blog mais feio, ou mais bonito. Cada um tem seu jeito de ser, seu pontos positivos e seus pontos negativos.

5. O mais importante
É saber que seu blog pode não ser o mais visitado e amado, mas se você o ama e quer melhora-lo cada dia mais, ele renderá bons frutos. Hoje pode ser "só mais um", mas se você lutar, amanhã ele pode se tornar tudo e mais um pouco. Acredite!


É isso aí, gente, valorizem-se! Espero muito que vocês tenham gostado das dicas e que sejam úteis. Gostei muito de fazer esse post e quero saber o que vocês acharam dele! Então não esqueçam de deixar um comentário antes de ir, ok?
Um beijo.

12 comentários:

  1. Adoorei as dicas, realmente, temos que pensar em nós e fazer para nós. Abraços.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. Oii adorei o post, meu blog não é dos mais visitados mas eu faço todas postagens com muito amor e procuro conhecer cada seguidora.
    Beijo flor!
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! O importante mesmo é fazer tudo de coração e com carinho!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que blog fofo e lindo. <3
    Adorei esse post! Essas dicas que você deu são ótimas e super válidas. Parabéns, viu?!
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu estou bem, obrigada. Essas ideias são maravilhosas e muita gente precisa disso. Cansei de ver pessoas que não aguentam esconder o seu próprio eu e terminam com o blog, pois não consegue mostrar a pessoa que ela é. Deixar o que é do outro pra lá, e fazer aquilo que lhe agrada. Ótima postagem!

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, concordo com tudo que você disse! Mas, o mais importante é fazer com amor e valorizar o nosso trabalho, sempre! Sucesso no seu blog! bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauren, tudo bem? =)
    Que post mais incrível, adorei as dicas e gostei exatamente de tudo o que você escreveu!
    Realmente, temos que ter muito amor pelo que fazemos, com amor tudo dá certo! =)

    Amore, tem post novo lá no blog! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  8. Me abraça, Lauren <3
    O teu post merecia ser visto por todo mundo dessa blogosfera. São dicas tão sinceras que todo mundo deveria saber. Todas são ótimas, mas a minha preferida sem dúvida foi a número 4. Fazer o blog ter seu estilo, a sua essência e personalidade são os três fatores que me fazem acompanha-lo para sempre <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas lindas <3 e realmente... a gente nunca sabe quando nosso mini blog vai virar um grande blog, né? Ter amor pelo que fazemos é fundamental!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Verdade! Ter amor pelo que faz é essencial!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto e temos q nos valorizar mesmo!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, e concordo com tudo que você falou!
    Não é fácil ser blogueira, muitos nos desanimam, mas oque realmente importa é como nos sentimos fazendo.
    Beijão
    blogandocomajosii.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo