2 de ago. de 2016

Você me irrita, Facebook!


Oi, gente! Tudo beleza? Hoje eu tô bem animada. Por quê? Porque eu vou falar sobre um assusto que queria falar faz tempo! Adivinha? Coisas que mais me irritam no Facebook. Tá, eu sei que isso pode ser um tanto quando polêmico, afinal, o que me irrita pode ser algo que você costuma fazer sempre.
Me desculpe, mas mesmo assim vou fazer. Pouco me importa o que vocês postam ou não na suas redes sociais, não é? Você posta o que quiser, é livre pra isso. Cada um vive a sua vida e assim convivemos bem uns com os outros. 
Enfim, nessa minha lista coloquei as oito coisas que mais me estressam nessa rede social tão amada e odiada. Vem ler, vem rir e quem sabe, se identificar comigo. Vamos lá! 

Convites para eventos ou joguinhos
Ahhh, essa é campeã! Todo santo dia vem uma notificaçãozinha pra mim com os seguintes dizeres: "Seu amigo joão te convidou para jogar Candy Crush Saga" ou então: "Sua amiga Maria te convidou para o evento OBEN-BAR na pracinha" Gente, vamos parar? Tá na hora já. Pra você que ta lendo isso e é meu amigo no Facebook, eu NÃO quero jogar, NÃO vou te dar vidas e muito menos vou participar desse tal evento. Obrigada.

Usar Facebook como se fosse diário
"Partiu casa da amiga", "Cheguei da casa da amiga", "Vou no shopping dar um rolê, mais tarde eu volto, gente". O que eu acho disso? Seguinte: MIGA, PARA QUE DÁ TEMPO! Desculpa aí, mas ninguém lá quer saber o que você faz ou deixa de fazer. Quer contar como foi seu dia? Conta pra mamãe, ou então, compra um diário de verdade. Sabe aqueles de papel, que parece um caderno e que se escreve com caneta? Então, compra um, é baratinho. 

Postar foto do prato de comida
Posta e ainda põe a seguinte legenda: "Japinha pra terminar bem a noite" ou então: "Eu que fiz! Hmmm." ou ainda: "Almocinho delícia de hoje. Servidos?". Como se não bastasse a legenda, enche de hashtags sem noção. Coisa que nem tem utilidade no Facebook, né. Queria saber só uma coisa: pra que isso, querida? Tu é famosa? É blogueira fitness? Nutricionista? Não? Então come aí quietinha que não me interessa o que você almoçou ou jantou.

Me marcar em fotos horríveis
Por que? Pra que? Me diz, Deus! Eu não consigo entender, sério. A pessoa tem tanta foto minha e/ou comigo, fotos bonitas e legais. Mas não! Adivinha quais ela vai postar e me marcar pra eu passar vergonha? Exatamente! As piores. Aquelas onde eu tô com as caras mais ridículas. De umas coisas você pode ter certeza: nas fotos EU tô zoada, mas "AS AMIGAS" estão lindas, lógico.

Dar uma de Meteorologista
"Nossa, acho que vai chover, hein?", "Ta chovendooo!" "Nossa que frio, gente! Queria um mozão pra me esquentar". Tipo assim, moça: Eu sei que ta frio, eu tô sentindo. Eu sei que vai chover, eu vi. E também sei que começou a chover, eu ouvi. NÃO TEM NECESSIDADE de ficar postando isso não, viu. E outra: namorado por acaso é coberta? Vai lá e pede um edredom pra sua mãe, ele sim é feito pra aquecer, sabia?

Postar milhões de fotos da mesma viagem
O ser viajou NO NATAL pros EUA e até hoje tá postando as fotos. Filha de Deus, todo mundo sabe que essas fotos são antigas, que você já voltou faz tempo pra casa e que agora você tá aí, de pijama no sofá. Para, é feio. Eu sei que as fotos que ainda tem pra postar ficaram lindas e você adora, mas guarda pra você. Não tô falando por inveja não, é só que seus amigos já sabem que você não ta mais lá e provavelmente já viram várias outras fotos parecidas.

Perfil de casal
Isso me deixa nervosa! E o pior é que eu tenho parentes que fazem isso. Tá, eu sei que cada um faz o que quer. Mas convenhamos que não precisa disso! O casal começa a namorar e um mês depois excluem seus perfis pessoais e criam um só. Um perfil que as vezes só um dos dois mexe, né. Pra que isso? É falta de confiança isso? Tem uma coisa chamada privacidade, que as vezes é bom, sabia? E outra: E se largar, como faz? Hahahaha.

Se você ama Deus...
"Se você ama Jesus curte, se não só olha." "Se você crê em Deus curte, se crê no Diabo só olha." "Você crê em Deus? Então curte e compartilha". Para, para, para! Que vergonha, gente! Eles tem Facebook por acaso? Acho que não, né. Nem eu, nem você, nem ninguém precisa disso pra provar nossa fé. Tenho certeza que não. Ninguém vai ser punido se só olhar ou se não fizer nada que o post manda. Então menos, bem menos. Ta bom? Ta bom.


Pronto, acabei. O que acharam? Gostaram do post? Concordam comigo ou não? O que mais irritam vocês lá? Comenta aí que eu quero saber! Ahhh, aliás, não fiquem bravas(os) comigo caso façam algo da lista, ok? Por favor. É só pra descontrair, levem na boa. Como eu já havia dito antes: Vocês fazem ou deixam de fazer o que quiserem, afinal, são (somos) livres pra isso.

Um beijo no coração. 

23 comentários:

  1. Algumas coisas me irritam no face também, mas daí eu deixo de seguir. Confesso, que esporadicamente posto fotos de comida! hahaha

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. A mim o que mais me irrita é o último ponto..
    Beijinhos

    Mia |my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, acho que boa parte dos usuários odeiam essas coisas ai! Inclusive eu.
    As piores são as de Deus... como se Deus fosse salvar você só porque compartilhou a imagem dele...
    Gostei do post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Realmente no facebook tem pessoas que irritam bastante. Eu sempre levo numa boa e falo (no caso da foto da viajem): "Mas você não está em casa? haha" ou algo do tipo. Perfis de casais então... Costumo rir muito. Principalmente quando as fotos são "mau tiradas". haha.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma relação de amor e ódio com o Facebook.
    Acho que seria melhor se ele não existisse, haha!
    Beijos

    https://blogbaladementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo,kkkkk
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  7. Posso concordar com você tem pessoas que realmente abusam das redes sociais, nesse caso o face, tem muitas coisas que nao deveria ser expostas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aquele(a) cheio de inimigos que vivi dando texto de indiretas sãos os piores pra mim. mas na lista também tem alguns que eu não gosto rsrs.

    http://popularcult.com.br/tipos-de-musicas-que-ninguem-resiste/

    ResponderExcluir
  9. por isso e q eu ja ando farta do face e ja mal lhe ligo

    ResponderExcluir
  10. sensacional, eu simplesmente amei. por essas e outras eu sai do face. cansei. era isso o dia todo!!!
    adorei seu blog querida
    tem post novo no meu, passa la e nao esquece de me seguir e ficar antenada nas proximas novidades que vem por ai!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  11. Rindo horrores aqui hahahahaha Seu texto poderia virar um stand up. Tem algumas coisas na sua lista que também me irritam muito, mas vou destacar duas que pra mim são total vergolha alheia.Postar milhões de fotos de uma mesma viajem e o Se você ama a Deus... kk Outra coisa que não tem na lista mas eu fico irritada quando vejo na minha timeline é "Quantas curtidas essa princesa merece?" ou quando aparece alguma foto de alguém doente e pedem pra compartilhar a foto por que quanto mais compartilhamento parece que mais chances a pessoa tem de se curar. Nada contra, mas acho que orações iriam fazer melhor pro doente do que compartilhar a foto dele no face.
    Enfim, a muito tempo atrás fiz um post com o mesmo tema que esse no meu blog haha
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. O facebook não é o problema, e sim as pessoas hahahaha

    meu blog: http://acoisaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. kk adorei. A maioria me irrita também, mas acho que o me marcar em fotos horríveis (ou, e eu com isso?!) me irrita bastante. Postar várias fotos de viagem já fiz, confesso kkkk Ficava difícil escolher. Muito legal seu post. Seguindo seu blog, adorei.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que o que me irrita mais é perfil de casal...nunca sei quem vai ler primeiro...acho estranho...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo.Foto de comida eu até relevo se a pessoa posta uma vez ou outra, na verdade qualquer tipo de foto que a pessoa posta sempre eu interpreto como spam hahahahah...tipo, mil selfies, mil fotos de viagem etc.

    Outra coisa que eu odeio é gente que fica se matando por política zzzzz, eu acabo excluindo.E me adicionar em grupos sem me perguntar antes também.

    Beijos
    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  16. Hahahahaha
    Também odeio tudo isso!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tudo isso é realmente muito irritante! Foram por essas e muitas outras coisas que eu praticamente abandonei essa rede social. Só uso pra fan page do meu blog hoje em dia. Esse povo tem que tomar um chá de semancol!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkk TAMBÉM ODEIO ESSAS COISAAAS!! Não sei qual é pior, as solicitações de joguinhos, as pessoas que fazem do face diário ou o "Se você ama Deus.." DESNECESSÁRIO! kkkkkk Amei o post!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  19. Normal, coisas que acontecem né... impossíveis de evitar.

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Nossa, encontrei em um post tudo que me enche no Facebook. Super chato ficar recebendo solicitação de evento, joguinhos, vendo as pessoas exporem a vida na rede social (por isso muita das vezes as coisas não dão certo pra ela). E a cada dia vai piorando, por isso se tornou uma das redes sociais que eu menos utilizo.

    Eu adorei o post haha um beijão e muito sucesso pra ti <3

    ❤ psemprejulieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. AMEI ESSE POST, eu odeio o facebook, só entro pra ver o que esta acontecendo e ver receitinhas haha, o que mais me irrita é perfil de casal, pra que gente?
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo