30 de ago. de 2016

Filme: Spring Breakers (minha opinião)


Olá, olá, olá! Olha eu aqui outra vez! Como é que vai do lado daí? Pois bem, estou aqui hoje pra falar sobre filmes. Não vários, mas sim um em especial. Fazia tempo que eu não escrevia resenhas por aqui, não é mesmo? Estava com saudades. Enfim, preciso confessar, a resenha de hoje não é sobre um filme que amei. Muito pelo contrário. Eu até gostei, o elenco é bom e tudo mais, só que passa longe de ser um dos meus favoritos. Sim, eu dei uma segunda chance e assisti mais de uma vez, mas mesmo assim não me conquistou muito. Vou parar de enrolação, leiam minha resenha, minha opinião final, assistam ao filme se ainda não assistiram e tirem suas próprias conclusões. Vem!


Título: Spring Breakers - Garotas Perigosas (Brasil)
Ano: 2013 (EUA)
Direção: Harmony Korine
Roteiro: Harmony Korine
Elenco: James Fanco, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine
Gênero: Drama
Duração: 92 minutos
Classificação (pessoal): 3/5
Sinopse: Brit, Candy, Cotty, e Faith são amigas desde o ensino Fundamental. Elas vivem juntas na faculdade e no tedioso dormitório e estão ansiadas por aventura. Tudo o que elas tem que fazer é conseguir dinheiro o suficiente para o feriado da primavera (spring break) e tentarem se divertir. O encontro com o rapper “Alien” promete oferecer às meninas toda a emoção da qual elas poderiam imaginar. Com o incentivo de seu novo amigo, torna-se incerto o quão longe as garotas querem ir para experimentar as férias de primavera da qual nunca irão esquecer.

Vanessa Hudgens (Candy), Selena Gomez (Faith), Ashley Benson (Brit) e Rachel Korine (Cotty) interpretam quatro garotas inconsequentes que querem curtir o período de recesso escolar da primavera, conhecido como Spring Break nos EUA, onde jovens costumam ir para regiões litorâneas, principalmente na Flórida, para aproveitar o "verão" fora de hora.

Elas não conseguem juntar o dinheiro para a viagem e acaba decidindo roubar uma lanchonete para conseguir a grana. Elas, então, embarcam para a praia, dispostas a aproveitar muito o período de férias. O filme dá personalidades diferentes para cada uma das garotas. Sim, todas querem aproveitar, mas umas estão mais dispostas a ultrapassar seus limites do que outras. Selena Gomez é a mais certinha e cumpre bem o papel, já Vanessa e Ashley são as mais rebeldes.

James Franco interpreta Alien, um rapper/traficante que entra na vida das jovens quando paga a fiança delas na cadeia. Ele contribui para jogá-las em uma jornada quase que sem volta. O personagem do ator é extremamente caricato.  A intenção do roteiro foi colocá-lo como alguém realmente envolvido com as garotas e não apenas como o cara mau que quer se aproveitar delas. Resumindo: trata-se de um filme sobre uma juventude perdida. Ou pelo menos sobre uma juventude diante da perdição.


MINHA OPINIÃO: O filme é bem dirigido e tem um bom elenco, porém, sinceramente, a história deixa a desejar. Posso ser leiga nesse assunto, mas em minha opinião achei o enredo sem nexo. Cenas jogadas em cima de cenas, sem nada ser explicado direito. Tudo tão surreal, que acaba fugindo da realidade. Ok, ok. Há quem diga que o filme possui uma mensagem importante, mostrando como as pessoas podem se perder em seus próprios vícios, tudo em busca de curtição para fugir do “tédio”, além de mostrar a falta de participação dos pais nas vidas dos filhos. Eu concordo neste ponto, entretanto, acredito que tudo isso poderia ter sido feito de uma forma menos forçada e exagerada. Ou seja, o filme poderia ter sido mais bem explicado, mais pé no chão e sem dúvidas, mais leve.


E ai? O que acharam da resenha e tudo mais? Me diz! Vocês já assistiram esse filme? Qual a opinião de vocês sobre ele? Gostaram ou não? Deixa um comentário aí embaixo me contando tudo, vamos conversar.
Um beijo, gente <3 

6 comentários:

  1. Deve ser mesmo bom esse filme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parecem ser um filme legal. Uma pena você não ter gostado muito.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. Oi! Já assisti sim esse filme, estava com muitas expetativas porque a Selena ia participar e eu era muito fã dela... Quando eu assisti me decepcionei; o filme é meio ridículo, parece que forçaram tudo; só queriam que as pessoas famosas aparecessem.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Que máximo!!!! eu sou apaixonada pela Vanessa Hudgens,queria ver esse filme mas parece meio pesado né? e minha mãe fica armando sermão kkkkkkkkkk enfim amei!
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi mas fiquei curiosa!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um bom filme,porém acho você
    bem crítica em alguns assuntos e gosto disso!
    Beijos
    blogcoisasdamaandy.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo