15 de dez de 2014

Como ter um blog de sucesso: crescendo mais rápido!

  Esse post foi transferido do meu antigo blog que hoje em dia esta inativo. Portanto, só estou repassando-o para os meus novos leitores. 
Oi pessoal, tudo bem? Novidades por aqui? Estão ansiosas(os) para o natal? Eu estou, e muito! Adoro essa época. *-* Mas acho que fora o do amigo secreto, esse ano não vou ganhar presentes, só dinheiro mesmo (e tô chateada porque queria ganhar uma coisa que ninguém quer me dar, mas ok. Eu supero esse trauma hahahaha). Vocês vão ganhar o que? Preferem presente ou dinheiro? Me contem aí embaixo! (essa pergunta é pra saber quem realmente lê meus posts, então tô esperando as respostas, viu? ¬_¬ HAHAHAHA). Bom, enfim... no post de hoje vou dar dicas para seus blogs crescerem mais rápido. sempre ficam me perguntando o que eu fiz (faço) para o meu blog crescer tão rápido! Pois ele só tem 4 meses e está com 56 leitores. Pois bem, mesmo eu achando que meu blog não é lá tanta coisa assim, acreditem, eu apenas me guiei por essas dicas (muito boas e úteis) que passarei pra vocês. Vem cá!

Escolha o seu público alvo. Meninas, meninos, pessoas que curtem livros ou que curtem maquiagem. Anote tudo o que vem em mente numa agenda, veja o tipo de pessoa que visita o seu blog e tente postar coisas que tenham mais a ver com seu público.


A aparência diz tudo sobe o seu blog, mostra muitas vezes sua personalidade, que tipo de blogueira(o) você é. As pessoas vão notar se seu layout está organizado ou mal feito, e se você é uma blogueira dedicada ou não. Outra coisa muito importante em um blog, é a escrita... evite breviar as palavras, ficar  mudando de cor em toda parte pois isso cansa a leitura e faz com que o leitor não se interesse mais pelo seu blog.

Inove o conteúdo, fale sobre coisas diferentes. Tente não postar coisas muito comuns,"só porque esta na moda vou falar sobre tal coisa". Não fale sobre coisas que quase todos blogs já  falaram, todos já sabem o que é e de onde surgiu, não deixe que seu blog seja "só mais um da blogosfera". Para isso, procure por coisas diferenciadas que quase ninguém falou em uma postagem.



Não deixe de visitar outro blogs. Visite-os, vasculhe-os, faça comentários amorosos CONVIDANDO outras blogueiras  para vim conhecer o seu blog e deixe sempre que comentar, o seu link para que as outras pessoas possam visitá-lo. Mas nunca faça comentários com apenas: "Seguindo, segue de volta?" ou então: "Me segue que depois eu retribuo", pois isso chateia qualquer blogueira(o) que demora horas pra fazer um post e só receber um comentário assim, sem reconhecimento.

Divulgue-o, mas sem ser "chata". Pedir as pessoas que sigam seu blog o tempo todo, pode ser um convite para que elas não acessem mais seu blog. Encontre formas bacanas de atrair o público para o seu blog, falando dele no Facebook, no twitter ou em outras redes sociais.
            

É só isso pra hoje pessoal, gostaram? Espero ter ajudado. Me contem nos comentários aí embaixo, o que acham do post de hoje, ta bom? Quero saber. Beijos e até a próxima!

14 comentários:

  1. Eu não estou ansiosa pro natal, diferente de todos os outros anos que eu ficava roendo as unhas esperando o dia chegar. Eu vou até comemorar uma semana antes, porque minha familia que ir pra praia antes dpo natal e blábláblá. E respondendo a sua pergunta, eu prefiro ganhar dinheiro. Tipo eu acabo juntando o dinheiro de todo mundo e compro uma coisa grande ou compro várias coisas baratinhas rsrsrs
    Adorei as dicas, são bem úteis
    Beijos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, preciso colocá-las em prática!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!
    Beijos
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu não comemoro natal ehuehuehue sim eu existo kkkkk adorei as dicas :)


    umagarotasemestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida é bem desgastante receber esses comentários ''segue de volta sim'' ''visita'' e afins.
    Por vezes, uma pessoa prefere que nem comentem.
    Pelo menos um ''gostei do post''. Não custa assim tanto...xD
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  6. Prefiro presentes, acho legal quando a pessoa tem o cuidado de ir escolher e não só ir e te entregar pra que você mesma faça ;/
    Mas enfim, acho importante essas coisas que você citou, é difícil criar um blog que não se torne "só mais um" mas vale a pena tentar
    http://pinceluar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauren, adorei as dicas! Blog lindo, parabéns!
    Beijos
    https://www.facebook.com/naoaocontrario

    ResponderExcluir
  8. Adoreii o post, são ótimas as dicas! :D
    Seguindo, beijos!

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola que lindo amei o post amei o blog , não da vontade nem de sair daqui ahaha ! parabéns, te espero no meu blog agora em deixa um comentário para eu te ver ! alias to seguindo para fica ligadinha com o seu trabalho!!!

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que todo blogueiro fica triste quando seu publico não aumenta logo... Como o meu. Meu blog é novo, sempre tento inovar, mas ainda tem poucos seguidores :(. Mas talvez, isso seja resultado da minha péssima divulgação. Nunca tenho tempo pra ficar comentando em tantos blogs, como eu gostaria. Ótimo post. <3

    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Super concordo com você! Amei o post e as dicas ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei seu blog! Ele tá lindo e com umas dicas ótimas. O post ficou muito bom, adorei as imagens!
    Dá uma passada no meu depois?
    http://nannasway.wordpress.com/
    brigada

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei as dicas :D muitoo bom !
    seu blog é lindo !!! Parabéns !
    Estou começando agora , e gosto muito de ler post assim :D
    beijoooo!!
    Se quiser , da uma passadinha la no meu !
    Deus te abençoe !
    www.mulhereseseusdons.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Você escreve muito bem! :) Só por curiosidade, o que você pediu de natal que ninguém quer te dar? hahahaha
    http://theopeningnight.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo