28 de jan. de 2015

IA Recomenda: Loucas pra Casar (filme)

Yaaaay, galera! Como vocês estão? Por aqui está tudo certo, graças à Deus. Gente, para tudo. Vocês já reparam que Janeiro já está acabando? Poxa, parece que foi ontem que eu estava vibrando porque minhas férias tinham finalmente começado, e agora tô aqui, tentando aproveitar ao máximo a minha última semana antes do começo das aulas! Aliás, vocês sabiam que, segunda-feira, primeiro dia de aula, também é meu aniversário de dezessete anos? Pois é, pois é... tô na maior bad por conta disso. Tem coisa mais chata do que aniversário numa segunda-feira, que ainda por cima é primeiro dia de aula (em uma escola nova, por sinal)? Deixa, deixa, eu mesma respondo: NÃO. Não tem! Me desejem sorte.
Bom, mas ainda falando sobre um assunto que todo mundo gosta chamado férias, hoje eu vim aqui pra falar sobre uma das coisas que eu mais fiz nesses longos dois meses de paz. Seja em casa ou no cinema, eu estou sempre vendo um bom filme. Eu amo isso. E toda vez que um filme me agrada bastante, procuro recomendá-lo pra vocês, pois sei que valeu e vale à pena assistir. Com Loucas pra Casar não foi diferente. Um filme que fui assistir (por acaso) no cinema este sábado, e que no começo não dei nada pra ele, mas que por incrível que pareça, me conquistou. Nunca imaginei na minha vida que eu fosse gostar tanto de filme brasileiro, mas esse eu adorei! Então agora vou contar um pouco sobre ele pra vocês:

Título: Loucas pra casar
Lançamento: 2015 (Brasil)
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Ingrid GuimarãesTatá WerneckSuzana PiresMárcio Garcia e Fabiana Karla.
Duração: 105 min.
Gênero: Comédia
Classificação: 
Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

Malu é uma mulher bem sucedida, mas até hoje não conseguiu se casar. Ela conta que subiu 12 vezes ao altar, mas apenas como madrinha. Com suas amigas casando e engravidando, ela tem surtos típicos das mulheres que não seguiram o "caminho" que se espera pra elas e se sente extremamente infeliz. Sua esperança é Samuel, dono da corretora onde ela trabalha, o bonitão a namorada há 3 anos e ela tem certeza que será pedida em casamento.
Até que um dia ela resolve contar as camisinhas dele e dá falta de três! Pronto, é motivo para ela vasculhar suas redes sociais (com piadas que fazem a sala de cinema rir tanto que fica até difícil ouvir o que a atriz fala a seguir) com a amiga Dolores, que apesar de ser lésbica, dá conselhos para amiga como se super entendesse de homens (mas ela mesma já namorou um travesti sem saber). 
Ao contratar um detetive particular para investigar a vida do namorado, ela descobre que ele tem não uma amante, mas sim duas e quase surta ao ver que seu sonho de se casar com ele está totalmente fora de questão. 
O filme desde o início é de uma risada fácil, mas quando entram em cena Lúcia (Suzana Pires) - como uma das amantes de Samuel -, a stripper que diz que o conquistou fazendo a borboleta paraguaia, e Maria (Tatá Werneck) a virgem beata que se guarda para o dia do casamento com Samuel, aí mesmo é que fica difícil conseguir segurar o riso por muito tempo.
Um humor inteligente, tranquilo, atual e rodeado de excelentes atuações é o que encontramos Loucas pra Casar.  Diferente dos últimos filmes nacionais que deixaram a desejar, esse é garantia de uma boa comédia.
O final é ainda melhor, pois é totalmente imprevisível. Um "Ohhh" na sala é ouvido quando a verdade é revelada. Não tem como falar muito sem estragar a surpresa. Talvez uma pessoa mais ligada tenha percebido mais cedo no filme o que aconteceria no final (algo que eu só fui reparar depois, porque eu sou tipo lerda). Mas há várias pistas... 



É isso, gente. Essa foi a minha indicação de hoje e eu vou ficando por aqui. Espero que vocês tenham gostado. Antes de ir não esqueçam de me contar aí embaixo nos comentários se gostaram, se querem ver o filme, se já viram e o que acharam dele, se também gostaram ou não!
Um beijo.

18 comentários:

  1. Eu só ouço elogios á esse filme deve ser daqueles bem engraçados, pretendo assistir em breve.
    Parabéns pelo blog.
    Seguindo
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra assistir!!!!!


    www.gordices.net

    ResponderExcluir
  3. olha amo filmes, e confesso que ainda não assisti este ainda, mas achei uma boa opçao, vou ver se acho ele para assistir, otima dica
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto o trailer do filme e não me empolguei muito. Mas sua indicação me fez ficar com muitaaaaaaaa vontade de assistir. Filmes brasileiros com humor inteligente está bem dificil de encontrar, hoje em dia.
    Gostei muito da indicação!
    Beijoooooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/01/tecnica-pomodoro-de-concentracao.html

    ResponderExcluir
  5. To curiosa para ver esse filme, ta bem falado ele! *-*
    Amei seu blog, to seguindo.
    Depois dá uma passadinha no meu, espero que goste.

    http://hungry-eyess.blogspot.com.br/
    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito louco e engraçado esse filme, estou louco para assistir
    principalmente com Tata nele, ai é que vai ser porreta,
    tomara que ja tenha em boa qualidade no mega filmes
    Abraços
    Passa Lá

    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito engraçado,quero muito ver.
    amei seu blog seguindo :)
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de assistir
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Geente, esse filme é muito bom mesmo, eu também fui assistir e acabei
    adorando. KKK

    Gata, teu blog é lindo.
    Beijo

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu fui assistir esse fim de semana, adorei, olha que não sou chegado a comédias e quase todas as formas de comédia não me faz rir, mas esse, finalmente, tirou um riso largo desse meu rosto sério.

    ResponderExcluir
  11. Eu não ia assistir esse filme, por nao ter me interessado mas acabei vendo por não ter horario para o outro filme, vi e amei !! beijos
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece ser muito bom! Já quero ver! Ótima dica de filme! Bjs
    www.tatifernandesblog.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra assistir esse filme, fui nos cinemas mais acabei assistindo outro "/
    Um super beijo, e estou seguindo <3

    www.eaijuliablog.com.br  |   FanPage  | Instagram 

    ResponderExcluir
  14. Estooooou louca para assistir a esse filme. kkkkk
    www.desejosteens.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acompanhei todos os trailers, mas ainda não assisti (risos eternos) TO DOIDA PRA ASSISTIR!
    http://garota-cult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótima indicação!!! Tô louca pra ver também.
    Adorei teu blog, vou seguir e curtir no face.

    Um beijo.

    http://www.momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo