4 de jan. de 2015

IA Recomenda: A Mentira (filme)

Yaaaay, galera, olha quem voltei! Hahaha. Gente, fiquei com muita saudades de vocês, sério! Mas sabe como é né, com essas festas de natal e fim de ano, não tive nem tempo de respirar direito, que dirá postar aqui. Ah, à proposito, como passaram essa semana? Eu passei muito bem, espero que vocês também (olha, fiz até rima, viu?! Hahaha). Bom, vou parar de fazer rima e falar sério. Para hoje, resolvi falar sobre filmes (de novo porque sim). Mas não vou falar de vários novamente, e sim sobre um especificamente. O escolhido da vez é A Mentira (ou Easy A, se preferir). Um filme que conheci ontem, mas que já entrou pra minha lista de favoritos! E é óbvio: eu não ia deixar de falar sobre ele aqui. Afinal, a minha função mor é apresentar-lhes coisas novas (pelo menos pra mim esse é um filme novo, ta) e divertidas! E então? Levanta a mão quem vem comigo \o/ 


Título: A Mentira
Título original: Easy A
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Will Gluck
Elenco: Emma Stone, Penn Badgley, Amanda Bynes, Alyson Michalka, Cam Gigandet, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Lisa Kudrow, Thomas Haden Church.
Duração: 92 min.
Gênero: Comédia, Romance.
Classificação: 
Sinopse: Tudo começa quando Olive (Emma Stone) conta mentiras para sua melhor amiga (Aly Michalka), e depois de ser pressionada por ela, Olive conta que perdeu a virgindade com um cara da faculdade. Mas em vez disso, Olive passou o final de semana em casa, ouvindo "Pocketful Of Sunshine" de um cartão que recebeu de seu avô. Marianne Bryant (Amanda Bynes) uma religiosa da escola, escuta sobre as mentiras e espalha tudo por toda a escola, e Olive passa a ser conhecida como a garota mais desavergonhada da escola. Assim ela mantém sua fama, cobrando a rapazes, também considerados impopulares, para fingir ter saído com eles.

filme começa com ela contando em "capítulos" como foi a sua experiência em ser uma garota comum, que costuma ser anônima no colégio e invisível ao sexo oposto... Até que ela decide contar uma mentirinha boba, só para não ter que acampar com a melhor amiga. Diz que estava ocupada no fim de semana e que perdeu a virgindade com George, um garoto de faculdade. O problema é que, como uma bola de neve, a mentira começou a se espalhar e crescer. Em pouquíssimo tempo a escola inteira já sabia da vida sexual dela. "Olive já perdeu a virgindade" era a frase mais falada na escola no dia seguinte. Os rumores de "Olive é a maior vadia" ganham proporções ainda maiores quando ela resolve ajudar um amigo, a se passar por heterossexual. A partir daí, vários garotos pagam para Olive para dizer que teve relações sexuais com eles, e os rumores saem do controle.
Ao mesmo tempo que ela está passando por isso, o professor de literatura dela, passa um livro chamado "A Letra Escarlate", a história desse livro é sobre uma mulher que é acusada de adultério, e é julgada e a punição dela é usar a letra A (de adúltera) na roupa. Então, as quando Olive começa a ser chamada de "Piranha" pela escola inteira, por causa desse boato, que uma menina super religiosa começa a espalhar para todo mundo, ela começa a usar um A vermelho em todas as roupas que veste.
A relação de Olive com seus pais não poderia ser melhor. E em cada cena em que eles aparecem sempre é possível rir, das ações imaginadas por eles ou pelas reações que certamente, pais normais não teriam. Além de estarem sempre abertos para conversarem de tudo com a filha. Foi uma coisa que chamou muito minha atenção.
Em certo momento do filme, ela se sente sozinha e percebe que todo o tempo havia boatos de que ela tinha ficado com diversos meninos, mas na verdade, ela não tinha um encontro amoroso há muito tempo. A solidão bateu, o desespero aumentou, e foi aí então que ela decidiu contar para todo mundo o que realmente havia acontecido com ela via internet, pela webcam.




É isso, galera! O que acharam da minha primeira resenha? Alguém aí já viu esse filme e também gostou? Me conta tudo nos comentários. E pra quem ainda não assistiu, super recomendo!
 Um beijo.

18 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para ver este filme flor, ah amei seu blog muito sucesso sempre :D
    Retribui a visitinha?

    http://meus18anso2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme! É super engraçado e meus amigos estavam comentando dele ontem ♥

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tava passando na TV né? Eu vi com a minha mãe e amei o filme <3 Está na minha lista de favoritos também.
    Ainda não conhecia o blog... 100ª seguidora haha
    Beijos,
    Tea With Cake | Visite se puder :)

    ResponderExcluir
  4. Adoooroooo esse filmeee, principalmente na hora que ela começa a cantar "I got a pocket got a pocketful of sunshine" heuheuehue é muito bom esse filme. Ótima indicação :3

    Kami do blog http://ka-kamikaze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que filme legal! hahah adoreiiii *-* quero mt ver. sou a seguidora 101, viu? u_u

    beijãoooo
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom!!
    Vou assistir :D

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi lau, com a emma para mim ja ganhou pontos :D parece divertido ^^
    lau me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme!Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro este filme, ele é bem legal, já assisti bastante vezes haha :3
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  10. Já vi o filme, muito bom, parabéns pela resenha!
    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/quem-somos.html

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti este filme quando passou na TV, ri alto aqui, também posso dizer que é um dos melhores filmes de comédia que já vi e indico bastante! A melhor parte é quando ela chega toda diva de óculos escuros!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  12. Adoro esses filmes com tema teen.
    Nossa vi muitos deles.
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é demais!
    Beijinhos! http://garotasmore-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do Trailer, acho que vou ver se assisto ele online.

    bianca-natacha.tk

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar desse filme, mas nunca assisti.
    Adoro essa atriz, acho que ela é super estilosa.

    Venha conhecer meu blog.
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Assistir o filme também,...Não levei a sério no começo depois gostei.
    Boa resenha, vc falou dos detalhes.
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  17. É a segunda vez que eu volto ao blog e gosto dele cada vez mais, esse filme eu já assisti duas vezes e recomendo para assistir com muitas comidinhas gostosas e com as amigas beijinhos

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo