9 de ago. de 2016

Ensino Médio: os três melhores anos da sua vida (ou não)


Oi gente! Tudo bem? Fiquei pensando sobre qual assunto eu poderia falar hoje e aí veio a ideia: falar sobre escola. Na verdade, mais precisamente, o Ensino Médio. Sim, aquela fase, que quando eramos mais novos sonhávamos com sua chegada. Ficávamos imaginando que seria só curtição, assim como nos filmes Americanos e quando finalmente chegou a hora, vimos que não é (quase) nada daquilo. 
Durante esses três anos, é mais ou menos assim: no primeiro ano, você fica animada com as novidades e ansiosa pra começar logo. No segundo, já está um pouco cansada disso, mas ainda assim, ansiosa pela chegada do tão famoso Terceirão. Então, eis que começa o último ano e você vê que tudo meio que contínua igual, mas agora tem uma palavra nova no seu vocabulário: faculdade. Chegou a hora de você decidir de uma vez por todas o que quer fazer depois que acabar o Ensino Médio. E é aí que bate uma mistura de sentimentos! Nervosismo, ansiedade, tristeza, saudade. Saudade de quando tudo aquilo ainda estava começando e tristeza porque está quase no fim. Ok, dá um alívio também, mas a tristeza é maior porque depois que acabar, você sabe que não vai ver suas amigas mais com tanta frequência como agora.
E por isso mesmo, decidi fazer essa lista de experiências que acontecem quando estamos no Ensino Médio. Pra mostrar que nessa fase da vida não tem só coisas ruins, matérias chatas e professores chatos. Tem muita coisas legais, sim! Coisas que levaremos pro resto da vida e que, talvez, um dia, sentiremos muita saudade. Então, você aí, que tá só começando ou que já está terminando - assim como eu - vem ler e se identificar. Se você já terminou a escola, não tem problema, vem também!


 
Vários grupos 
Ou as famosas panelinhas de sempre. Só que agora, no Ensino Médio é tipo BBB, meu bem, hahaha. Aí você me pergunta: Que? Como assim BBB? Eu te explico: no começo você conversa e é educado com todo mundo, só que se você não arrumar seu grupo logo, você ta perdida. Porque os que tem amigos permanecem. Os que não tem, acabam saindo pro intervalo sozinhos.

Ficadas, rolos e namoros...
Ah, os crush nossos de cada dia... Hahahaha. Tá, no ensino fundamental também pode haver isso, só que na maioria das vezes, não é nada mais que uma paquera. Já no Ensino Médio, as coisas ficam um pouco mais sérias. Normalmente é nessa fase que acontece o primeiro namoro, ou o primeiro encontro pra valer com o crush. Ou então, é aí que sua amiga arranja aquele melhor amigo bonitinho dela pra você, hahahaha. Quem nunca, gente?

Tô nem aí!
Essa é a fase da vida onde você se pega indo pra escola sem maquiagem, sem pentear o cabelo, sem se preocupar se está indo com a mesma roupa da semana passada ou com a mesma calça do dia anterior. Você tá tão cansada de acordar cedo todo dia, que a única coisa que lembra antes de sair de casa é tirar o pijama, escovar os dentes e pegar a mochila. Então você nem se preocupa mais tanto com sua aparência como antes, pois sabe que o pessoal vai estar todo meio igual você. Sou praticante do "tô nem aí", confesso. Hahahaha.

Festas
No Ensino Médio, o que o povo mais faz fora da escola é festa. Festa Junina, balada com os amigos ou churrasco. Assumo, as pessoas da minha sala sempre organizam ou pelo menos tentam organizar algo, mas eu nunca participei. Sei lá, não participo por vários motivos. As vezes, as "saídas" acontecem apenas com pessoas que eu não tenho muito contato, ou então as "festinhas" são em lugares que não frequento. Prefiro me reunir com o meu grupo de amigas de sempre mesmo. 

Professores amigos 
Tá bom, eu sei que sempre tem aqueles professores que são chatos e ninguém gosta, porém, no Ensino Médio os professores são mais próximos dos alunos. Alguns se tornam amigos tão íntimos que têm a liberdade de nos dar dicas extras e concelhos sobre nossas vidas pessoais. Tem como não amar os "Professores amigos"? <3

Atividades extras 
Feira cultural, teatro, música, pode rolar de tudo! Normalmente, quem organiza essas coisas na minha escola é o Grêmio Estudantil. Se tiver atividade extra valendo nota então, melhor ainda, né? Hahahaha.

Redes Sociais
As redes sociais “bombam” mais nessa época. É através delas que você fica sabendo quem está pegando quem, stalkeia o crush, vê as fotos das falsianes e descobre que as amigas saíram juntas e não te chamaram, hahahaha. Isso porque as redes sociais acabam sendo como um diário pessoal, para alguns, né.

Formatura
Ah, a tão sonhada formatura! A maioria das escolas normalmente organizam Colação e Baile de Formatura para marcar a saída dos alunos do Ensino Médio, e você só se dá conta que o fim está realmente próximo quando está lá, escolhendo o vestido. Infelizmente a minha sala não quis fazer a festa, mas ainda teremos a colação de grau. Vou aproveitar muito, afinal, estarei encerrando um ciclo muito especial da minha vida e com certeza irei quer me lembrar desse momento daqui uns anos.

Melhores amigas
Amigas que você faz no Ensino Médio poderão se tornar suas melhores amigas ao longo de toda a sua vida. Mesmo que dure tanto assim, é nessa época da escola que você considera-as como BFF. Migas, suas loucas! Vou sentir saudade de ver vocês toda manhã e fofocar sobre tudo, hahahaha!


E aí, o que acharam do post? Eu amei fazer, sério. Me contem: essa lista de fatos procede ou não? Hahahaha. Quem aí ta começando o Ensino Médio? E quem aí também ta terminando ou já terminou? Comenta aí, meu povo! Vamos conversar. 

Um beijo e até a próxima.

12 comentários:

  1. Concordo plenamente! Adorei as imagens de PLL *-* Em que temporada vais?
    Beijo

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa para mim foram 4 anos pois fiz curso normal, passei por tudo isso e de certa forma da saudades rs.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou bem, espero que você esteja maravilhosamente bem também. Realmente no Ensino Médio acontece isso tudo, são tantas coisas novas que aprendemos nesses três anos. Fazemos novas amizades, superamos algumas coisas é ótimo, o ruim mesmo é quando tudo está acabando.

    Mas ainda acho que a melhor coisa que acontece são aquelas amigas que você irá levar pra vida toda né? Porque você sabe que estará lá sempre com você.
    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  4. primeiro eu adorei as fotos das meninas de PLL ilustrando o post HAHAH

    segundo... gente, é bem tudo isso que você disse mesmo. Depois quando acaba você sofre anos com saudade, ainda sem entender muito o que fazer da vida. Na escola a gente tem uma proteção do mundo que não fazia ideia que tinha, é um mundo particular em que a gente vive e tem o seu espaço. Quando acaba a escola, é tudo bem confuso D:

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Quando eu estava no terceirão haviam poucas panelinhas, a minha turma se juntou e se ajudou mutuamente durante esse clima de "fim". Sobre ficadas, rolos e namoros é a pura verdade kkk Eu mesma só namorei sério quando já estava no terceiro ano e meu namorado da época atualmente é meu marido haha. Eu era totalmente praticante do "tô nem aí" hahahahaha aqui em Curitiba é muito muito frio, então sinceramente tinha dias que nem o pijama eu tirava, eu vestia o uniforme por cima do pijama. Também minha escola ficava a uma quadra da minha casa, bastava descer a rua e pela minha casa ser no alto eu conseguia ver a escola da janela, nos fins dos semestres que eu já estava bem cansada que eu ficava na cama cochilando e esperando o sinal da escola que eu conseguia ouvir de casa. Quando o sinal batia eu saia da cama, colocava a roupa, escovava os dentes, pegava a mochila e saía kkk sorte a minha que havia 15 minutos de tolerância de atraso hahaha
    Já faz seis anos que eu terminei o ensino médio e ainda tenho contato com minhas melhores amigas e com meus professores favoritos <3
    Amei amei amei seu post. Me lembrei de muita coisa bacana dessa época de escola :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhh adorei kk me bateu a saudade do tempo de escola. Parabéns pelo post vou segui-la aqui, que tal se fizermos essa troca? vou amar ter você também como minha leitora *-* rs, beijos. sucesso pra gente!

    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/08/resenha-ideal-face-cc-cremebase-avon.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Detesto formaturas, sem melhores amigos (e nem piores). Falto aula quase todo dia.. Que tédio. -.-

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Facebook ✯

    ResponderExcluir
  8. Olá Lauren!
    Amei o post, me identifiquei com tudo! haha Terminei o ensino médio há 3 anos e hoje morro de saudades daquela época, era tudo tão simples se comparado a hoje. Lógico que naquela época já era difícil manter as notas altas mas a faculdade é um pouco mais complexa XD
    O ensino médio é mesmo uma fase muito importante, acontecem muitas coisas que marcam nossa vida para sempre e é uma espécie de transição entre adolescência e vida adulta. Deve ser por isso que deixa tantas saudades <3 haha
    Beijoss!

    Karina Draws

    ResponderExcluir
  9. Oi Lauren, tudo bem? =)
    Primeiro quero dizer que amei as fotos de PLL haha <3
    E segundo que, super curti o post, muito legal mesmo tudo o que você citou e realmente, no terceirão é uma mistura muito louca de ansiedade e nervosismo, mas faz parte né ^^
    Ah, na parte da maquiagem, eu sempre ia maquiada kkkk nunca fui sem maquiagem =O era uma make básica, do tipo "nem to maquiada", mas sem nada eu não ia kkkk ^^


    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  10. Obviamente que tem aqueles dias que a gente para e pensa: poxa, saudades do meu ensino médio. Eu, hoje, acredito que aproveitei o máximo que podia e vivi intensamente cada ano dele <3
    Adorei o post!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lauren gostei do poste e desse jeito mesmo, me deu ate saudade do tempo que estudava Bjim(: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pra mim o ensino médio foi definitivamente o que houve de pior. O terceiro ano até que foi bom, mas o assunto e a pressão para o enem eram maiores então isso acabou pesando pro lado chato.
    O meu primeiro ano foi o pior do ensino médio, eu até pensei em mudar de escola, eu e minhas amigas choramos muito no fim do ano, foi massante, a coordenadora era um saco, o professor de história me odiava, o professor de geografia ficou sendo trocado porque nenhum se adaptava a turma, uma negação. O segundo ano foi mais parecido com os anteriores da escola e menos com ensino médio. Já o terceiro, bem, no meu colégio tem bastante isso de "terceirão", para completar eles tinham acabado de construir uma nova unidade e só o terceiro ano mudou para lá então foi algo bem separado do resto da escola. Começamos a ter aula de tarde - o que não tínhamos antes - por causa do enem, a educação física deixou de ser algo tão obrigatório. Todo mundo estava muito unido, minha turma quase não teve novatos desde a oitava série, então todo mundo se conhecia muito bem, os meninos foram se alistar no exército juntos um dia... Tinha aquele sentimento de "está acabando" sabe? Como você disse, tem toda uma mistura de sentimentos.
    No meu tercerio ano a gente tinha uma comparação com o bbb da época "praia e selva", a selva, o lado em que eu estava, era bastante unida, enquanto a praia era mais de panelinhas. Isso gerou uma revolta por parte da galera da praia já que terceiro ano é o último e tals, então depois do primeiro semestre isso foi se dissolvendo e todo mundo tentou se dar bem.... Eu sinceramente não lembro de uma briga se quer aquele ano, o terceiro ano foi bem tranquilo nessa questão de amizade.
    No meu colégio ficadas e rolos eram comuns desde que eu cheguei na sexta série, no primeiro e segundo ano ainda tinha bastante, mas bem menos que antes do ensino médio, já no terceiro ano como eu disse estávamos isolados, foi um ano mais de relacionamentos sérios e foco na amizade e no enem.
    Eu acho a fase tô nem aí mais faculdade. A faculdade é famosa como o lugar que as pessoas vão "até de pijama", mas infelizmente para a área de saúde praticamente todo dia é dia de usar calça, sapato fechado e nada de adereços, dependendo do período até tudo branco, e sinceramente essa é a única parte que eu odeio em ter escolhido biológicas porque eu estava antecipando usar pijama, af.
    Eu não acho que a amizade com os professores mudou muito no meu caso no ensino médio, na minha escola professores são sempre bem próximos mesmo.
    Na minha escola foi o contrário para atividade extra, no ensino médio com a preparação para o enem, tudo isso foi deixado de lado e era estudar, estudar e estudar. Não tinha outra opção de ganhar nota se não através de provas e simulados. Na verdade no primeiro ano fizeram uma viagem/trabalho e muita gente - incluindo eu - não quis participar porque já estava exausto e não queria mais trabalho, preferia prova. Mas eis que no último instante decidiram que quem não viajou também deveria fazer um trabalho, e isso foi mais uma confusão que tornou o meu primeiro ano um saco.
    Redes sociais também é algo que funcionou ao contrário no meu caso, na minha época no orkut tinham vários perfis de fofoca e coisas do tipo, mas no ensino médio era o grupo do facebook e era algo mais sociável e menos sobre fofocas e status.
    Acho que não tem muito a falar sobre a formatura porque não é muito diferente da do abc, só que mais badalada como uma festa de 15 anos de muitos aniversariantes (?) KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Quanto a melhor amiga é outro ponto que eu acho mais faculdade, amizades do ensino médio são mais fortes que a do fundamental, mas ainda não são tão bem construídas quanta a da faculdade onde as pessoas tem mais maturidade para separar quem é colega e quem realmente é melhor amigo.
    Aaaah, esse post foi nostálgico!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo