9 de nov. de 2014

Livros que eu necessito ler

Hello! Como estão, pessoal? Eu estou bem, obrigada. Bom, pensei muito no que eu poderia trazer para vocês hoje, aí dei uma olhada nos posts anteriores (que não são muitos) e notei que eu ainda não falei sobre uma coisa aqui. Sabem o que? Livros. Minha reação foi tipo assim: "Meu Deus, como pode? Tenho que escrever sobre aquelas maravilhas cheias de letrinhas (mais conhecidas como livros)" hahahaha. E então, surgiu a bela ideia de mostrar pra vocês quais são os livros que eu mais quero ler! São seis no total e eles não estão em ordem de favoritismo. Ahhh, antes só pra avisar: se alguém, por acaso, quiser me dar algum deles, saiba que eu estou bem disposta a recebe-los. Tudo bem, vamos conferir? Me acompanhem. 

A Seleção - Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361
Sinopse extraída de: Skoob


Quem é você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 299
Sinopse extraída de: Skoob


O Lado Bom da Vida - Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrinseca
Páginas: 256
Sinopse extraída de: Skoob


A Garota Que Eu Quero - O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrinseca
Páginas: 176
Sinopse extraída de: Skoob



Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Sinopse extraída de: Skoob

O Jogo da Mentira - “O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Sinopse extraída de: Saraiva



Bom, eu sei que este post foi clichê, mas o que vale é a intenção, não? Lembrando que está não é apenas uma lista, coloquei aqui todos os meus desejos literários de uma vez só. Talvez, quem sabe, em um futuro distante (ou próximo) eu faça outra postagem semelhante a esta com os novos livros que forem surgindo e, me dando vontade de ler! E ahhh, espero que em breve eu consiga comprar todos ou alguns deles, pois depois de lê-los poderei fazer resenha pra vocês, né? Fiquem com Deus e até a próxima. 

9 comentários:

  1. Oi!
    Ah, quero MUITo ler "Se eu ficar", muuuuito! ^^
    Os outros parecem bem interessantes, procurarei mais sobre todos! ^^
    Beijo,
    Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu necessito ler "Quem é você, Alasca?" e "Se eu ficar", já ouvi falar muito deles e tenho certeza que são ótimos. "O lado bom da vida" também é lindo e vale a pena ler!
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  3. De todos o único que li foi O Lado Bom da Vida e super recomendo. O livro é melhor que o filme.
    If I Stay também quero muito ler.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Da lista eu já li:A seleção,quem é você Alasca e se eu ficar.
    Te recomendo:A seleção e se eu ficar.
    Não gostei muito de quem é você Alasca,mas a seleção é muitooo legal,eu comecei a ler o primeiro livro e não consegui parar até terminar hahah
    http://www.cafe-poesia.com/

    ResponderExcluir
  5. O Lado Bom da Vida é simplesmente incrível,eu morri de amores e ainda morro de amores por esse livro,e Se Eu Ficar gostei muito e achei ótimo.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li a triologia A Seleção, o primeiro é muito envolvente, mas depois a autora parece desanimar...
    O Lado bom da vida e a Garota que eu quero são maravilhosos, eu recomendo esses. Acho que vai gostar bastante.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu não gosto muito de ler livros, mas eu tenho vontade de ler "A garota que eu quero". Acho que eu não curto muito ler não por preguiça (Como a maioria) mas porque a maioria dos livros que li são meio chatos, gosto daquelas histórias que nos fazem viajar sabe? Aí, se o livro for assim, leio ele todos os dias e pra sempre ashuahsuahsu
    Um beijo ♥



    {Querida Hanny}

    ResponderExcluir
  8. Oooi! Já li "A seleção" (lindo, perfeito, maravilhoso e que não dá vontade de parar de ler nunca mais) e "Jogo da Mentira" não gostei muito do final, mais me motivei a ler por ser do mesmo best de "Pretty Little Liars" (que eu amo mais que tudo) rsrs Super Beijo ♥

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também quero ler Se eu ficar, parece ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo