22 de jan. de 2015

Resenha: Fazendo Meu Filme 1, A Estréia de Fani

Oi, meu povo. Tudo certo? Eu estou tranquila, obrigada. Bom, antes de tudo, quero me desculpar com vocês por ter ficado tanto tempo sem aparecer aqui! Juro que eu não queria que isso tivesse acontecido, mas vou explicar o porquê do meu sumiço: durante esses exatos cinco dias eu simplesmente não tive ideia do que postar. Sim, eu tive uma crise de criatividade. E olha, foi das graves! Eu pensava, pensava, pensava, pedia dicas pras pessoas, e nada. Até que, ontem à noite, surgiu uma luzinha na minha cabeça e tive duas ideias: fazer um post com as minhas 5 séries favoritas e/ou fazer a resenha de um livro. Então, como mais uma vez fiquei em dúvida de que post fazer, fui perguntar pra uma amiga qual post ela preferia ver primeiro. Aí, antes de tudo ela me perguntou que livro eu pretendia resenhar, então eu disse que era Fazendo meu filme 1. Sem nem pensar duas vezes, ela disse que queria ver a resenha, pois ficou curiosa pra ler o livro. Então, cá estou eu com a resenha! Mas não se preocupem, eu não esqueci da minha outra ideia, no próximo post eu falarei sim sobre as 5 séries. Aguardem!
Bom, agora partindo ao que interessa, vamos falar sobre este livro. Acredito que a maioria aqui já leu, e aposto que ele virou um dos favoritos de muitos. Inclusive o meu. Antes de vir escrever isso, pensei em fazer as resenhas dos quatro livros em um post só, afinal, eu já estou acabando o quarto livro. Mas aí cheguei a conclusão que ficaria muita informação junto, e não acho isso legal. Por fim decidi fazer uma resenha de cada vez mesmo, pois assim fica mais organizado e detalhado. Enfim, espero que curtam! Vamos lá:

Título: Fazendo Meu Filme 1, A Estréia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Classificação: 
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Fani, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte. Com uma escrita tranquila e comum, mergulhamos na vida dela e no seu dia a dia. Acompanhamos sua vida na escola, sua preocupação com as notas e a aprovação, seu relacionamento com a família e os amigos, sua paixão pelo professor de biologia, e sua inesperada descoberta de que o amor da sua vida estava bem ao seu lado. Fani é uma personagem encantadora, responsável, amiga, humilde e tímida. Ela tem duas melhores amigas, a Gabi e a Natália. O relacionamento delas é daquelas amizades que ficam pra vida toda e deixa uma vontade de conhecer mais sobre elas, de que elas tivessem ainda mais espaço no livro. E Leo, o “melhor amigo”, é um fofo. Daqueles meninos que se dão bem com todos e de quem toda a turma adora. Ele é carinhoso e todo preocupado com a Fani. É tão bonitinho de acompanhar esses dois. Passei o livro todo torcendo por eles e nervosa com cada desencontro. Dava vontade de dar umas sacudidas neles para acordarem, sabe?
A Fani é viciada em filmes, tem uma coleção gigante de DVDs e achei muito legal o modo que a autora introduziu cada capítulo, que começa com um trecho de filme e que tem tudo a ver com o que acontece naquele capítulo. É criativo e diferente. Amei isso! O livro traz também conversas no MSN, e-mail, bilhetinhos entre os amigos em sala de aula, e tudo isso torna a história ainda mais dinâmica e envolvente. Aproximando cada vez mais o leitor.
A única coisa que me incomodou bastante no livro todo foi o tal professor de biologia. Não a paixão da Fani por ele, porque isso é comum. Qual menina nunca teve uma paixão platônica por um professor? Mas o estranho foi a forma como isso foi encarado. Fiquei muito irritada com a atitude do professor! Enfim, quem ler vai entender.
A escrita da Paula é tão espontânea e natural que parece que estamos realmente vendo um filme em nossas mentes, e que estamos lá, participando dele. Apesar de uma história divertida, bem-humorada e cativante, não há grandes acontecimentos nesse primeiro livro. Ele é mais como uma introdução da vida da Fani. Mas o final nos deixa com aquela vontade louca de começar logo a continuação e acompanhar mais a história dela e saber como ela vai se virar na nova vida durante seu intercâmbio. Concluído: vem muita coisa legal pela frente.

"É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... Eu já vi o Leo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora pra outra parece que ele ficou iluminado..."

- Fani - Fazendo Meu Filme 1



“Na minha cabeça só vinha um pensamento. A porta tinha sido fechada, trancando todos os meus sonhos. E quando eu abrisse de novo, não teria mais nada do lado de fora. Só o vazio.”

- Fazendo Meu Filme 1


"Cansei de lutar contra os meus pensamentos, fechei os livros mesmo sem ter estudado nada e fui em direção ao meu porta-CDs. No meio de tantos outros, tinha um de capinha azul, sem nome de nenhum artista, mas que eu sabia de cor que era o CD do Leo. Peguei e comecei a olhar a lista de músicas gravadas nele. Meu aniversário foi em março, na época eu escutei muito o CD, mas agora, tanto tempo depois, nem me lembrava mais direito das músicas."
- Página 149

O que eu senti foi uma sensação pela qual eu nunca tinha passado na vida. Um tremor dos pés à cabeça, mas um tremor que me aquecia... e ao mesmo tempo quele frio na barriga que não ia embora.
- Página 209



É isso, gente! Curtiram? Quem já leu esse livro, ou a série toda me conta aí nos comentários. Quero saber o que vocês acharam! E quem não leu ainda? Ficou com vontade de ler? Diz aí embaixo também! Em breve libero a resenha do segundo livro, aguardem. Ahhh, foi mal pelos possíveis spoilers, mas vão se acostumando, porque vai ser assim até o quarto e último livro! Hahahaha. Bom, espero que tenham gostado, pois recomendo à todos. Como eu disse antes, nesse primeiro livro não há grandes acontecimentos, ele é mais uma introdução da história da Fani. Por esse motivo dei quatro estrelinhas. Mas nem por isso eu digo que não vale à pena, pelo contrário, vale, e vale muito! Eu amo. 
Um beijo.

25 comentários:

  1. Aaaaah :3 Eu quero ler, mas como te disse, seria melhor se tivesse o Filme :c kkkkk Preguiçosa nada né? :3 Amor platônico pelo professor, quem nunca?! *-* ♥ kkkk ~.~
    Um beijo sua linda ♥


    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha , pensando em ler ele!
    Sucesso pro blog :*
    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/01/conheca-james-wan-e-seus-filmes.html

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Fazendo meu FIlme <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia mais pelo seu post que esta tudo bem explicadinho fiquei já curiosíssima rs..amor platonico por professor quem nunca né kkk vou procurar já sobre.. adoro ler.. e amo ainda mais filmes.. parabéns..
    seguindo..

    http://tipsofci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Paula, não curto muito o gênero, mas só escuto falar bem dos livros dela. Então pode ser que algum dia eu leia por curiosidade :)

    Beijos

    Gláucia

    www.dicasdeumamineira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ler esse livro, já vi várias blogueiras falando dele.. Quem sabe dou uma chance! Bela resenha ;)

    http://wreckthiswonderland.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse livro, vou lê-lo novamente.. Faz um tempinho que já li ><

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro, parece ser muito bom!
    Beijos e muito sucesso <3
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler essa série... Pois nunca li nada da Paula Pimenta. Necessito. :)
    Beijo Grande!
    www.estavalendoedai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu entrei no seu blog, dei de cara com esse post e comecei a ler loucamente, para reviver a emoção que eu tive enquanto o lia. Já li a série toda e vale muito a pena. Os meus olhos se encheram de lágrimas, porque, como você disse, a Paula consegue fazer com que os personagens dela virem nossos amigos. Eu sou apaixonadaaaaa pelo Leo, haha. Nossa, ficou realmente boa a resenha, parabéns. Sabe a Priscila e o Rodrigo? Pois é, a Paula criou livros só para os dois também, dois livros chamados Minha Vida Fora de Série. Se você não leu ainda, vale suuuuupeeeer a pena. ;)
    http://www.desejosteens.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a série mas não li o livro nº1 :( Mas mesmo assim, eu adorei a série...Mas eu queris mesmo é ler o FMF em quadrinhos. Na minha cidade não tem :(

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum da série mas tenho muito interesse em conhecer mais.

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis muito essa série! Eu Q U E R O <3 *-*
    autopiabyamandareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tô doida para ler esse livro. Li A Princesa Adormecida, da mesma escritora e - apesar da história ser clichê - gostei bastante da escrita dela.

    Lilah
    http://entre-osespelhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amo fazendo meu filme! Acho que vale muito a pena ler a série <3
    ps: meu favorito é o segundo! haha
    Beeijos!

    http://mundodasconectadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo esse livro Lauren, já estou ansiosa para os próximos :3
    E olha só, acabei de te indicar como blog fofo: http://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/2015/01/selo-blog-fofo.html

    Beijos e sucesso :*

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com uma duvida: qual é a atitude do professor? hahaha Adorei a resenha, bem detalhada!Só me deu mais vontade de ler esse livro.

    Então, também vim avisar que indiquei seu blog para receber o o selo "Blog Fofo". Não sei se vai gostar mas espero que sim :)
    http://paperdream-s.blogspot.com.br/2015/01/primeiro-selo-blog-fofo.html

    ResponderExcluir
  18. Que bom que voltou, mas relaxa, bloqueio criativo é normal, ainda mais para mim USHUSHU.
    em preciso falar que é uma ótima resenha, não tenho o livro, mas ele já se tornou um dos meus preferidos, porque todas as resenhas que eu leio dele sempre são as melhores, não tem pontos negativos. Ainda espero ler <3
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Euuu amo fazendo meu filme 1.. <3

    http://blogdacarolinesantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro a série, uma das minhas favoritas, mas o primeiro livro nem se compara com os outros da série. A escrita da Paula melhora muito no segundo livro. Mesmo assim, os livros são incriveis!
    Beijos,
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é meu sonho de consumo <3 Mas eu prometi pra mim mesma que só vou comprar a série quando tiver o dinheiro pra comprar todos de uma vez só, rsrsr Te marquei na tag Liebster Award, tomara que vc responda :D http://littleerain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu já li esse livro e eu simplesmente amei!Ele é muito bom,to querendo o segundo dele...!
    http://poaeglittter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo