16 de mai. de 2015

Hora da Maratona: filmes para assistir no frio

Sábado é dia de que? Sair e ir pra balada? Claro... que não. Pelo menos pra mim, sábado é (sempre foi, na verdade) sinônimo de ficar largada em casa. Ainda mais agora que começou o friozinho! E frio combina com o que, gente? Sofá, cobertor, pipoca e claro: filmes. Tem coisa melhor que isso para um sábado (tedioso) a noite? Bom, pra muitos de vocês provavelmente tenha. Mas pra mim que, como já disse outra vez, sou um ser invisível que não tem o que fazer nos fins de semana, não tem. E pra ser bem sincera, eu adoro isso! Eu sou uma pessoa que não muita tem paciência pra se arrumar e sair, então, na maioria das vezes, opto por ficar em casa fazendo maratona de séries ou filmes. Não pensem que sou do tipo anti-social que não gosta de festas ou pessoas! Não é isso, eu gosto.  O caso é que, na maioria das vezes que me chamam pra sair, é pra lugares que não me agradam. Então eu acabo preferindo ficar em casa mesmo, haha. 
Enfim, o post de hoje é especial pra quem se identifica comigo e também ama fazer maratona de filmes em casa! Selecionei 5 filmes que tem um pouquinho de tudo misturado: tem romance, tem comédia e tem drama também. Filmes que irão te deixar com um gostinho de "quero mais" de tão lindos <3 Vem ver!

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.
O relacionamento entre Dylan e Jamie se baseia na amizade dos dois. Antes deles decidirem que vão ser amigos “com benefícios”, eles são melhores amigos e as primeiras cenas do filme mostram como essa amizade é construída, sempre com muito humor. Justin Timberlake e Mila Kunis têm muita química e os diálogos entre os dois são sempre afiados e divertidos, até mesmo durante o sexo.

Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.
O filme conta a história de uma menina que viaja por mais de dois dias atrás do noivo, que está no fim do mundo, somente para pedi-lo em casamento. Não poderia ser mais menininha... É uma comédia romântica e apesar de não ser aquele filme super divertido, teve os seus momentos engraçados. O drama também não foi o seu forte, mas como era de se esperar teve o seu lado mais sentimenta

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva. 
Conta a história de Sophie, checadora de fatos, que tem o desejo de se tornar uma escritora. Ela viaja com seu noivo para Itália, onde se passa a maior parte do enredo, para uma pré-lua de mel e nessa viagem acaba notando que seu noivo prefere ficar grande parte do tempo com os fornecedores dos produtos do restaurante dele, do que com a própria noiva. Por ficar sem companhia na sua viagem, Sophie busca conhecer os pontos turísticos sozinha. Um dos locais que ela vai é a casa de Julieta, onde muitas garotas escrevem cartas para Julieta e as deixam lá, depois as "Secretárias de Julieta" ás respondem. Logo ela  se junta ao grupo e encontra uma carta que está lá a pelo menos 50 anos. Emfim: é um filme muito leve,  com um pequeno toque de humor e muito fofo também.

Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.
Hannah e Tom são super amigos, que sabem tudo um do outro e acabam não percebendo que toda essa "sintonia" entre eles  pode ser algo mais (pois é uma coisa tão comum para eles que não param para pensar sobre isso). Só que o tempo passa e as coisas mudam, como sempre. Hannah vai para uma viagem mais longa e surge na vida dela o maravilhoso e milionário Colin, ferrando com tudo! Isso porque nesse meio tempo, Tom percebe que o sentimento por Hannah pode ser mais que amizade, sabe? A partir daí, é bem engraçado vê-lo desesperado com o casamento da melhor amiga, e depois mais desesperado ainda, na tentativa de ser uma boa “madrinha”.

Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de cancêr e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.
Esse filme é maravilhoso! Conta a história de um menininho com câncer, que escreve cartas para Deus e manda elas pro correio. Os carteiros, sem saber o que fazer com as cartas ou para onde mandá-las, decidem guardá-las. Mas não sabem que as cartas e as lições de vida do menino que nelas estão escritas podem mudar a vida de alguém para melhor. Lindo demais! Faz a gente refletir mais sobre a vida, sabe?



Ahhhh, acabou! Ok, ok, eu sei que nenhum desses filmes têm cenas na neve ou algo semelhante. Mas o fato de eu ter colocado no título "filmes para assistir no frio", não quer dizer que os filmes necessariamente vão ter cenas de frio, entendeu? Hahaha. Foram só sugestões de filmes pra vocês assistem debaixo da coberta e comendo pipoca, sabe? Já assistiram algum deles? O que acharam? Me conta aí! Quem ainda não assistiu nenhum, corre pra fazer a pipoca e procurar online porque vale à pena ver, viu?
Um beijo.

9 comentários:

  1. Já assisti Amizade Colorida, Cartas para Julieta e o Melhor Amigo da Noiva, são todos muito bons.
    Adorei as dicas <3
    Mil beijos,
    http://www.depois-do-cafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Eu também prefiro ficar em casa no fim de semana assistindo filmes e séries, e geralmente vejo mais séries mesmo. E sobre frio, bem, moro no Sul, então tenho que começar a me adaptar, porém odeio inverno, hahaha. Desses, só não assisti um, mas não gosto muito de Cartas Para Julieta, achei muito parado, mas Amizade Colorida é perfeito, e Cartas Para Deus é muito emocionante. ótimas dicas! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas indicações. O único desses filmes que ainda não assisti foi 'Cartas Para Deus'. 'Cartas para Julieta' é muito amorzinho <3 e 'O melhor amigo da noiva' é bem óbvio, mas muito legal.
    Já assistiu 'O Grande Hotel Budapeste'? Não é tão 'amorzinho' quanto os filmes citados no post; é leve, engraçado e com cenários lindooos.

    Beijos,
    Camila
    blogbrainfood.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti quase todos aí! Cartas para Julieta e Amizade Colorida são muuito legais! <3
    Fiquei curiosa com "Casa Comigo?" e não curti muito O Melhor Amigo da Noiva :/ Um filme 'amorzinho' que gosto muito é "Amor ou Amizade?", não podia ser mais clichê e não podia ser mais fofo :3
    Lilah
    http://entre-osespelhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti quase todos que você citou, otimas escolhas! hhaha <3
    amizade colorida eu amo *-*

    beijos!
    http://marianecostamelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti Cartas para Julieta e Amizade Colorida e gostei muito!!
    Fiquei interessada nos outros filmes, tb adoro uma boa maratona em casa.
    Bjus,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI, o único que não vi foi "Cartas para Deus"... mas fala sério, há coisa melhor do que ver filme embaixo das cobertas e comendo pipocas? Amo!!!! Beijinhos - Au revoir!
    http://bit.ly/blogvidaemrosa

    ResponderExcluir
  8. Alguns que ainda nao vi, mas agora ando numa de series ! =)
    thanks pelas sujestoes!!

    Vou seguir

    * Novo post e um video no meu canal, do George Clooney *
    Beijinhos
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderExcluir
  9. Só tem filme que eu amo, "casa comigo" "cartas da Julieta" e "o melhor amovida noiva" sem dúvida nenhuma eu já assisti umas mil vezes e continua amando. Adorei o post e o blog e tudo! Beijos

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo