11 de mai. de 2015

TOP 5 desenhos que marcaram minha infância

Nostalgia. Demorei, mas encontrei a palavra perfeita pra descrever esse post. Poxa, vocês não sabe como eu fiquei ansiosa pra escrever sobre isso quando a ideia me veio na cabeça! Esse assunto me faz lembrar aquele tempo que eu acordava cedo, pegava o cobertor e ia pra sala (ou pro quarto da minha mãe) ligar a TV pra ver desenho animado. Aliás, quem nunca fez isso, né? Nessa época, que eu me lembre, nem tinha esse lance de "TV à cabo"... Eu assistia tudo pela TV Globinho ou então, pelo SBT. E eu amava, não tinha do que reclamar! Eu era feliz e nem sabia, haha :( Então, pra matar a saudade, listei alguns dos desenhos que, na minha opinião, eram os melhores! Se você é de 1999 ou de 2000, com certeza você vai se lembrar de no mínimo um deles. Agora, se você é um pouquinho mais velha e tem a mesma idade que eu, óbvio que você vai se lembrar de todos, haha. E aí, prontos pra dar uma voltinha pela nossa infância? Confere só:


 Esse todo mundo já assistiu! E eu tenho certeza que você ficava sonhando em ser uma espiã como as três, que pelo menos uma vez já disse: "Eu quero ser a Sam/Alex/Clover" ou então: "ACABA COM A MANDY, CLOVER!", haha. Eu gritava direto e sempre queria ser a Sam! Ficou com saudade disso? Eu tenho a solução: Agora, se não me engano, ta passando todo sábado no Cartoon Network (com 6 episódios novos).



Quem já viu o desenho Hi Hi Puffy Ami Yumi certamente se encantou com as aventuras das duas roqueiras pra lá de simpáticas. Elas rodam o mundo em turnês e vivem a rotina completamente maluca de uma superstar, perseguidas por fãs e cheias de compromissos. O que pouca gente sabe é que boa parte dos episódios conta fatos reais vividos pelas verdadeiras cantoras Ami e Yumi, que fazem imenso sucesso no Japão. Amava esse desenho! Nem sei se ele ainda passa em algum canal, mas na época eu lembro que assistia pelo SBT.

Talvez esse seja o desenho mais antigo da lista, mas tenho certeza que ele fez parte da infância de muita gente, independente do gênero da pessoa. Três garotinhas com super poderes, uma briguenta, uma mandona e a outra fofa até demais. Elas são garotas e acabam com os vilões de Townsville, só isso já é alguma coisa, não existem tantos desenhos por aí que o gênero feminino é o herói. Reclamem o quanto quiserem, mas isso é importante para as garotas, porque elas vêem que podem ir mais além. Para mim, elas foram o melhor exemplo de que eu posso ser tão forte e boa em qualquer coisa quanto um garoto. 


Assistia sempre na TV Globinho, e apesar de ser meio que um desenho pra garotos, era um dos meus favoritos. O Jackie Chan em desenho, junto com a sobrinha Jade tinham que buscar os medalhões, cada um representava um animal do horóscopo chinês (se não me engano) e dava um poder pra quem o possuía, do tipo agilidade, força e invisibilidade. A batalha sempre era travada contra a Mão Negra, uns ninjas do mal comandados por um espírito, mas o Jackie sozinho sempre derrotava uns 30 ninjas que apareciam. Ahhh e lembrem-se: umo buga fei ji tao. Hahaha!


Tá aí, outro desenho de menino que eu assistia e adorava! Me julguem, mas eu assistia sempre no SBT antes de ir pra escola a tarde. Se você não se lembra desse desenho ou então não assistia porque pensava que era chato, você não tem noção do que perdeu, haha. Vou contar um pouco sobre ele pra refrescar a memória de quem não lembra: Virgil é um adolescente de Dakota que depois de uma explosão nuclear ganha poderes elétricos que o fazem voar numa tampa de bueiro e controlar metais pelo ar, além é claro de dar choques nos seus inimigos. Os inimigos são outros adolescentes que na mesma explosão ganharam outros poderes, o curioso é que o Virgil é o único que virou herói, o resto já era tudo gente ruim, haha. Depois de algumas temporadas o melhor amigo dele cria uma mochila high-tech e vai combater o crime também, mas aí não gostei porque o guri ficou metido. Ahhh, cara, que saudade. 


Ihhh, chegamos ao fim da nossa volta ao passado! :( Mas diz aí, vocês gostaram desse estilo de post? Ele é bem diferente dos que eu estou acostumada fazer, mas devo confessar que amei fazê-lo. Amei mesmo! Não deu pra listar tooodos os desenhos que eu gostava pois são muitos, mas esses foram os que eu realmente mais assisti na minha infância! Eu amava e ainda amo todos! Vocês assistiam alguns desses? Qual seria o seu TOP 5 de desenhos da infância? Comenta aí. 
Um beijo

    19 comentários:

    1. Hi hi puffy ami yumi show ♪♫
      Eu amava esse desenho. Sábado passado estava assistindo no SBT ;3 Falando em SBT, voltou a passar os desenhos legais de antigamente ^____^
      Super choque, eu amo esse desenho, sério ♥ *-*
      Adorei teu post, faça mais desse tipo por favor :)
      Beijo mo ♥

      ResponderExcluir
    2. Aiin, você leu meus pensamentos em relação a desenhos, três espiãs demais, o favorito da vida, <3

      ResponderExcluir
    3. Nossa deu saudades!!!
      Foram bons tempos..
      Ótimo post.. =)
      Tudo de bom
      Bjus

      ResponderExcluir
    4. Ameiiiii o post eu também adorava assistir esses desenhos, dá ate uma saudade da minha infância. Legal que você assistia os mesmos desenho que eu :)
      Bjos lindona.
      www.marys2rocha.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Ah que saudade, conheço todos! Os meus preferidos são as três espiãs demais, meus padrinhos mágicos, bob sponja, ah que saudade de acordar cedo sábado e correr ir assistir! Uma nostalgia mesmo, beijo ♥
      Passa lá no blog, tá de cara nova:
      http://adolescenciavazia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. 3 espiãs demais *--*
      As meninas super poderosas *--*
      As aventuras de Jackie Chan <3

      ai que saudades desses desenhos <3

      Primeiros Acertos ❥❁

      ResponderExcluir
    7. Jackie Chan *-*

      http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Supershock hahahahaahhaha

      Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

      http://www.paaradateen.com
      http://www.facebook.com/PAARADATEEN

      Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
      www.youtube.com/paaradateen

      ResponderExcluir
    9. Esses desenhos também marcaram muito a minha infância! Amo todos! Deu ate uma saudade!

      http://sougarotamesmo.blogspot.com.br/2015/04/4-coisas-para-nao-deixar-de-fazer.html

      ResponderExcluir
    10. Ooi Lauren! Eitaa tempinho bom que não volta mais! Saudade da época em que a minha maior preocupação era não deixar de assistir os meus desenhos preferidos.. Parabéns pelo blog, está um capricho! E os posts uma doçura só!
      Ganhou mais uma leitora <3
      Beijos Sweet!!

      http://doceviciomoda.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Nostalgia otimaaa *--* Assistia todos e sempre eu era alguma personagem dessas hahaha
      http://calmaaimenina.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Nossa, nem me fala! bateu uma saudade aqui tbm! Eu era fã de 3 espiãs demais! Morava com minha mãe ainda e todoas as manhãs ficava olhando desenho até a hora de me arrumar pra escola. Tempo muito bom!
      Ainda assisto desenhos até hoje, mas parece que não é a mesma coisa, os desenhos mudaram, não tem tantos bons como tinha antes!
      Beijos flor!
      http://www.acessojovem.com.br

      ResponderExcluir
    13. Gostei muito do post e me senti uma velha pois dos desenhos que você falou, só peguei Meninas super-poderosas... Amava Ursinhos Carinhosos, Doug, Timão e Pumba e por aí vai... Nos tempos da TV CRUJ, lembra? Rsrsrsrss

      Conheça meu blog e página também!
      Site: www.lavieenrosestore.com.br
      Fã Page: https://www.facebook.com/lavieenrosestore
      Google+: https://plus.google.com/108655060018565515080/about
      Instagram: https://instagram.com/la_vie_en_rose_store/
      Twitter: @vieenrosestore

      Beijinhos - Au Revoir!

      ResponderExcluir
    14. Nossa Saudades Desse Tempo :')
      As 3 Espiãs De Mas rsrsrsr eu Brincava
      Quando Era Criança Era a Maior Onda srsr

      http://cooisadegaroota.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Pouxa assisti todos!! Senti falta do Dragon Ball Z, mas acho que só o pessoal da minha época (todos com seus 22, 23 anos hoje em dia) é que assistiram!

      ResponderExcluir
    16. Báh minha infância, momento nostalgia total!!! Adorava todos esses desenhos, Bons tempos!!! Adorei o post... Grande Beijo !!!

      http://arrasandoenamoda.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Saudades de acordar de manhã, pegar cobertor e ir assistir TV Globinho :'( Felicidade nas coisas mais simples.

      ResponderExcluir
    18. Awwwwwwn, que saudades! De TODOS sem exceção. Saudade de ser criança. Tudo que você disse aí eu passei tbm, só faltou adicionar Naruto, mas de resto, fizeram todos partes da minha infância, a época que eu ficava de férias, corria com um cobertor e deitava no sofá pra ficar a manhã toda assistindo desenho. Só pra constar eu era a Alex *------* (Diva). Ótimo post adorei.
      http://giu-blue.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Um minuto de silêncio para as manhãs de sábado que eu acordava cedo (PORQUE DIABOS EU ACORDAVA CEDO?) para assistir esses desenhos! Amei o post! Beijos

      http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/?m=1

      ResponderExcluir

    Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

    Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo