18 de jun. de 2015

IA Recomenda: Os Estagiários (filme)

 Epaaa, olha só quem voltou! Calma, gente, não surtem. Eu não morri nem abandonei ninguém, hahaha. Irei explicar o motivo do meu longo e INDESEJÁVEL sumiço: meu último post aqui foi dia três desse mês, o mesmo dia inclusive, que minha famosa semana de provas começou. Pronto, está aí o problema! Durante a mesma, que durou não sei exatamente quantos dias (mas que terminou hoje), eu não tive tempo para nada que não fosse estudar, estudar, estudar e estudar! Não falei com quase ninguém pelo celular, saí pouquíssimas vezes e nem encostei no computador. Praticamente me desliguei do mundo, sabe? Mas, posso lhes assegurar que, essas minhas medidas um tanto quanto drásticas, me garantiram bons resultados logo de inicio! Tanto é que já estou de férias e livre de compromissos escolares antes que muita gente (gente até mesmo da minha escola, aliás). E o melhor lado disso tudo é que, agora estando de férias, eu poderei atualizar o blog com muito mais frequência que antes! 
Então, para comemorar minha tão esperada e desejada liberdade, trouxe-vos hoje mais um post da categoria "IA Recomenda". Irei falar sobre um filme que vi a pouco tempo e que, confesso, no começo não estava botando fé. Me enganei total! Esse filme, na minha opinião, é hilário e tem um humor diferente desses filmes clássicos e batidos de comédia americana. Digo desde já que vale a pena ver e que está aprovado! Confiram a resenha: 

Título: Os Estagiários (Brasil)
Lançamento: 2013
Direção: Shawn Levy 
Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne, Dylan O'Brien, Josh Gad, Josh Brener, Jessica Szohr e Max Minghella
Duração: 2 horas
Gênero: Comédia
Classificação: 
Sinopse: 
Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Básica e  resumidamente a história desse longa é sobre: Dois caras que tentam um estágio no Google, tendo que passar por muitos desafios e aprontando altas confusões. Os personagens principais, interpretados por Vince Vaugh e Owen Wilson, são solteirões imaturos e completamente perdidos no ambiente do Google. Mas eles estão dispostos a investir nesse sonho e, pra isso, contam com a ajuda de 3 jovens nerds que parecem tão desajustados quanto eles naquele ambiente.
O filme possui várias referências a cultura nerd/geek e ao mundo da internet (não só o Google mas outros sites também). Tem referências de X-men, Star Wars, Game Of Thrones e até Harry Potter – a cena em que os personagens jogam quadribol é simplesmente cômica. Essas referências são intercaladas com outras sobre a cultura dos anos 80, o que é  divertido na maioria das vezes e funciona muito bem como forma de ilustrar o conflito de gerações: De um lado Nick e Billy, criados nos anos 80 e não entendendo nada de computadores e de outro toda a geração atual, atualizada porém não muito socializável.
Apesar de divertido em vários momentos, não se pode considerar o filme como algo mais do que um mero   merchandising do Google. A trama, os personagens, tudo gira em torno do Google e o roteiro gira em torno de vender a empresa como um sonho de consumo e demonstrar quais são os produtos que ela vende.

Assista ao trailer: 


É, eu acho que vou parar por aqui, porque senão eu dou muito spoiler e o filme acaba ficando sem graça. Falei pouco sobre ele, só dei ênfase as partes que eu mais gostei mesmo, pois quero que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões! Mas aposto que vocês irão curtir. Quem já assistiu já sabe: me conta aí nos comentários o que achou. E quem ainda não viu, corre ver e depois passa aqui pra gente trocar umas ideias, hahaha. 

Emfim, espero que tenham gostado da indicação de hoje e que aproveitem o fim de semana para assistir! Desculpem-me mais uma vez pelo atraso, ta? Aguardo o comentário de vocês. 

Um beijo, gente <3

8 comentários:

  1. Eu me surpreendi com o filme tanto quanto você. É bem difícil eu realmente dar risada vendo um filme de comédia, mas esse me fez rir pra caramba, e nem preciso dizer que amei as referências à cultura nerd pop. E aliás, se for assim mesmo, estou querendo me emprego no Google agora hahaha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir o filme!!! Valeu pela dia =D
    Beijos
    http://blogforadopalco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme! Assisti há algum tempo nos cinemas e ri bastante, além de ter ficado apaixonada pelo escritório do Google <3 Se quiser dar uma conferida no meu blog, o link é esse:

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. parece ser bem legal , to doida pra assistir agora rs <3 bjs

    tuudo-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Amorzão, você escreve bem pra caramba, amo ler suas resenhas! Gente, eu sou especial, ela me mostra o post e me pergunta se tá bom um segundo depois que o publica, beijos. Confesso que nunca fui fã do Owen, quanto mais do filme "Débi & Lóide", mas este me parece interessante, pois eu simplesmente amoooooo e tenho uma queda pelo lindo do Vince! ♥ Esse filme me parece demais, engraçado hahahah! Beijão, meu amor!

    Ju ❀ Blog Jubzoka (jubzoka.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo muio assistir esse filme. Vou ver se assisto agora nas ferias tava até esquecida dele. Adorei o post.

    http://pardedoiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muuuuito engraçado!
    Adorei o post!

    Beijooos!
    http://mimosdamori.blogspot.com.br/2015/06/dailus-problema-resolvido.html

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua opinião sobre o que você acabou de ler. Ficarei feliz em saber o que você achou. Mas por favor, não deixem comentários que não tenham nada a ver com o post ou então que sejam só de divulgação. Comentários assim serão excluídos! Voltem sempre :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo